Corredor de Exportação bate recorde pelo quarto mês consecutivo

Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Foto: Arnaldo Alves / ANPr

O Porto de Paranaguá bateu recorde de movimentação no Corredor de Exportação pelo quarto mês consecutivo. Um milhão e 840 mil toneladas de grãos foram exportadas em abril. O número é onze por cento maior que a marca de um milhão e 650 mil toneladas exportadas no mesmo período do ano passado. Se somados os dados do ano de 2016 como um todo, o porto acumula a maior movimentação da história para os quatro primeiros meses de um ano. Foram 6 milhões e 500 mil toneladas de soja, milho e farelo exportadas, um aumento de 35% se comparado com o mesmo período de 2015, quando foram escoadas 4 milhões e 800 mil toneladas. Segundo o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, nesse ano também foi utilizado o chamado super berço, que diminui pela metade o tempo de carregamento.

Ao longo do mês, 30 navios atracaram no Corredor de Exportação e foram carregados com um milhão e 250 mil toneladas de soja, 465 mil toneladas de farelo de soja e 123 mil toneladas de milho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba