Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá supera movimentação de 2016

Foto: Ivan Bueno/APPA

A dois meses do final do ano, o Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá já movimentou mais carga do que o ano passado inteiro. De janeiro a outubro foram movimentadas 15 milhões e 300 mil toneladas pelo complexo de escoamento de grãos. São dois milhões e 600 mil toneladas a mais do que em 2016. Se comparado somente o mesmo período do ano, o aumento no embarque é ainda maior. Três milhões e 700 mil toneladas, o que representa uma alta de 32%. Segundo o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, essa vai ser a primeira vez que o Porto deve ter movimentações superiores a 17 milhões de toneladas em um ano.

Nesse ano o Porto operou em um tempo menor. De janeiro a outubro, Paranaguá registrou 14 dias a mais de chuva do que no ano passado. Quando chove, os porões dos navios precisam ser fechados para garantir a qualidade da carga, paralisando o carregamento.

No geral, levando em conta todos os produtos, o Porto de Paranaguá registra uma alta de pouco mais de 14 por cento nas movimentações em relação ao mesmo período do ano passado, com 44 milhões e 300 mil toneladas operadas de janeiro a outubro deste ano.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*