Correios realizam mutirões para reduzir impacto da grave

Foto: Divulgação / Agência EBC – arquivo

Os Correios vão fazer mutirões neste fim de semana para reduzir os impactos gerados pela paralisação dos funcionários da empresa. A greve começou na última quarta-feira e, por enquanto, não tem data para acabar.

A ação faz parte do Plano de Continuidade de Negócios, que também prevê medidas como deslocamento de empregados entre as unidades e realização de horas extras. Nesta sexta-feira (22), quase 89% do efetivo total dos Correios trabalha normalmente no Paraná. Já o sindicato dos funcionários afirma que 70% dos trabalhadores estão com os braços cruzados.

As correspondências e encomendas podem chegar atrasadas. Por conta disso, o Procon orienta a população em relação às dificuldades, principalmente com contas que podem vencer sem que o consumidor as tenha recebido, o que pode gerar multa e juros pelo atraso do pagamento.

Neste caso, o consumidor deve buscar meios alternativos para a emissão da segunda via do documento de pagamento. Em vários casos, o boleto bancário pode ser impresso, acessando a página do fornecedor na internet.

Também é possível contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa e solicitar a remessa do boleto por e-mail ou fax, pedir o código de barras do documento, ou local para efetuar o pagamento.

Se o consumidor tiver algum prejuízo em razão da não disponibilidade, pode procurar os órgãos de defesa do consumidor.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*