Correios realizam mutirões para reduzir impacto da grave

Foto: Divulgação / Agência EBC – arquivo

Os Correios vão fazer mutirões neste fim de semana para reduzir os impactos gerados pela paralisação dos funcionários da empresa. A greve começou na última quarta-feira e, por enquanto, não tem data para acabar.

A ação faz parte do Plano de Continuidade de Negócios, que também prevê medidas como deslocamento de empregados entre as unidades e realização de horas extras. Nesta sexta-feira (22), quase 89% do efetivo total dos Correios trabalha normalmente no Paraná. Já o sindicato dos funcionários afirma que 70% dos trabalhadores estão com os braços cruzados.

As correspondências e encomendas podem chegar atrasadas. Por conta disso, o Procon orienta a população em relação às dificuldades, principalmente com contas que podem vencer sem que o consumidor as tenha recebido, o que pode gerar multa e juros pelo atraso do pagamento.

Neste caso, o consumidor deve buscar meios alternativos para a emissão da segunda via do documento de pagamento. Em vários casos, o boleto bancário pode ser impresso, acessando a página do fornecedor na internet.

Também é possível contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa e solicitar a remessa do boleto por e-mail ou fax, pedir o código de barras do documento, ou local para efetuar o pagamento.

Se o consumidor tiver algum prejuízo em razão da não disponibilidade, pode procurar os órgãos de defesa do consumidor.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem