Política

Cotado à presidência, Bernardinho vem a Curitiba para palestra de arrecadação de fundos

Foto: Divulgação

Cotado como candidato à presidência da República em 2018, e nome mais conhecido entre os filiados no Partido Novo, o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho, vem a Curitiba na quarta-feira da semana que vem, dia 9 de agosto, para dar uma palestra de arrecadação de fundos para a legenda. Apesar da ligação política, o evento vai abordar temas relacionados à liderança e carreira. A palestra será no Teatro Fernanda Montenegro, a partir das sete e meia da noite. Os preços dos ingressos variam de 108 a 120 reais. O dinheiro arrecadado com as palestras da turnê que Bernardinho tem feito pelo País será doado ao partido. O presidente do Diretório Estadual do Partido Novo no Paraná, Ubiratan Guimarães, afirma que é uma maneira de escapar do uso de dinheiro público para financiamento.

Para evitar questionamentos em prestações de contas, as doações são feitas pela pessoa física de Bernardinho aos diretórios do partido. Segundo Ubiratan Guimarães, o dinheiro será utilizado na organização de atividades da legenda.

Bernardinho é filiado ao Novo desde abril. No jornal o Globo, o colunista Lauro Jardim afirma que ex-técnico da Seleção de Vôlei está indeciso com relação às eleições de 2018 e ainda não teria decidido sobre uma candidatura própria. Especula-se que ele poderia concorrer ao governo do Rio de Janeiro ou à presidência da República. Ubiratan Guimarães acredita que a decisão deve sair já neste mês. Em maio, o Instituto Paraná Pesquisas apontou em pesquisa que Bernardinho teve 3,7% das intenções de voto em um cenário sem a presença do ex-presidente Lula na disputa. Para o presidente do partido no Paraná, o resultado é expressivo.

Em julho, o Instituto Paraná Pesquisas também levantou as intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro. Em dois cenários distintos, Bernardinho aparece com 7,7% e 7,8% da preferência dos eleitores.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões