Coworking chega em Curitiba

Uma ideia surgida em 2005, nos Estados Unidos, ganhou o mundo e chegou aqui em Curitiba há cerca de um ano: o compartilhamento de escritórios! Ou, no nome original, “coworking”! Funciona assim: ao invés de você abrir um escritório sozinho, com todos os custos relativos, você divide um grande espaço com pessoas de idéias similares, ou até mesmo completamente diferentes. A capital paranaense já possui quatro espaços desses, sendo o pioneiro a “Aldeia Coworking”. De acordo com a gerente Andreza Soinegg, os custos de quem trabalha neste espaço são reduzidos a mais da metade.

Com tantos profissionais juntos, de diferentes negócios, dá até para se criar uma rede de contatos e relacionamentos, que é um dos propósitos do “coworking”. Obviamente, as trocas de experiência e os negócios propriamente ditos são levados a sério pelos usuários destes espaços compartilhados.

Atualmente, a Aldeia Coworking possui 58 profissionais que compartilham o espaço. Ainda de acordo com Andreza Soinegg, muitos deles usam a estrutura esporadicamente.

Os preços de uso da Aldeia variam de 55 à até 596 reais por mês, dependendo do plano. Outras informações você pode encontrar no site www.aldeiaco.com.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem