Coworking chega em Curitiba

Uma ideia surgida em 2005, nos Estados Unidos, ganhou o mundo e chegou aqui em Curitiba há cerca de um ano: o compartilhamento de escritórios! Ou, no nome original, “coworking”! Funciona assim: ao invés de você abrir um escritório sozinho, com todos os custos relativos, você divide um grande espaço com pessoas de idéias similares, ou até mesmo completamente diferentes. A capital paranaense já possui quatro espaços desses, sendo o pioneiro a “Aldeia Coworking”. De acordo com a gerente Andreza Soinegg, os custos de quem trabalha neste espaço são reduzidos a mais da metade.

Com tantos profissionais juntos, de diferentes negócios, dá até para se criar uma rede de contatos e relacionamentos, que é um dos propósitos do “coworking”. Obviamente, as trocas de experiência e os negócios propriamente ditos são levados a sério pelos usuários destes espaços compartilhados.

Atualmente, a Aldeia Coworking possui 58 profissionais que compartilham o espaço. Ainda de acordo com Andreza Soinegg, muitos deles usam a estrutura esporadicamente.

Os preços de uso da Aldeia variam de 55 à até 596 reais por mês, dependendo do plano. Outras informações você pode encontrar no site www.aldeiaco.com.br.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*