Cresce número de jovens que decidem empreender

O número de jovens empreendedores brasileiros, com idade entre 18 e 34 anos, aumentou de 50% para 57% a participação no mercado nacional. Os dados são de uma pesquisa do Sebrae em parceria com o IBQP – Instituto Brasileiro Qualidade e Produtividade. O levantamento mostra que 15,7 milhões de jovens estão em fase de planejamento ou já têm uma empresa com até 3 anos e meio de atividade, um aumento de 7% em relação a 2016.

Segundo o presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos, o comportamento do jovem tem mudado, principalmente graças ao mercado digital.

Segundo o Índice Cidades Empreendedoras 2017, criado pela Endeavor, maior organização de apoio ao empreendedorismo no Brasil, Curitiba está entre as dez melhores cidades para se empreender no País, ocupando o 4º lugar.

Nesta semana, a capital paranaense sedia o Encontro Fopeme e Comitês Territoriais, com integrantes do Fórum Permanente da Micro e Pequena Empresa e de 18 Comitês do Paraná.

Com palestras das 13h30 às 17h30, o encontro ocorre no auditório do Sebrae e foca em informações para facilitar o desenvolvimento do micro e pequeno empreendedor.

Uma área que tem sido escolhida por estes jovens é a de franquias. Curitiba ocupa a 5º posição entre as cidades brasileiras com o maior número de unidades franqueadas, segundo a Associação Brasileira do Franchising (ABF).

O Paraná fechou 2017 com 5.140 unidades de franquias, com os setores de Alimentação e Casa & Construção no topo do ranking. Ricardo Branco, organizador da feira Franchise4U afirma que esse crescimento tem sido acompanhado há mais de 10 anos.

Focada no mercado de franquias, a feira Franchise4U vai acontecer em Curitiba no dia 24 de maio, no Hotel Four Points by Sheraton, no Água Verde. Ricardo explica que o formato dessa feira é diferente dos eventos tradicionais do tipo.

Para mais informações, acesse: http://www.sebraepr.com.br/PortalSebrae e http://www.franchise4u.com.br.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*