Cresce número de prisões durante o Carnaval no litoral do Paraná

Foto: divulgação / PMPR

O número de prisões durante o Carnaval quase dobrou neste ano nas praias paranaenses, em relação a mesma data no ano passado. De acordo com um balanço das polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros, 129 pessoas foram encaminhadas à delegacia, o que corresponde a 32 prisões por dia no litoral. O dado é o maior que o registrado no ano passado, quando 74 pessoas foram presas. Foram 42 casos de furto e apenas 10 de roubo, índices menores que os registrados no Carnaval anterior. Segundo o coordenador geral da operação verão, coronel Elio Manoel de Oliveira, os números são considerados positivos.

Por causa do aumento de festas noturnas, a polícia distribuiu mais de 3.700 (três mil e setecentas) pulseirinhas de identificação para crianças. O balanço aponta ainda que neste ano houve aumento de flagrantes por uso e tráfico de drogas. Foram atendidas 278 situações, sendo que em 2017 a instituição atuou em 192 ocorrências.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*