Cresce o número de mortes causadas pela gripe A no sul do país

Com um novo caso registrado no Rio Grande do Sul e mais três confirmados em Santa Catarina, subiu para 61 o número  de pacientes que contraíram o vírus H1N1 na Região Sul  e morreram. São 38 mortes em Santa Catarina, 13 no Paraná e dez no Rio Grande do Sul.
A morte mais recente registrada no Rio Grande do Sul foi de uma criança de 2 anos, que morava em Porto Alegre e não havia sido vacinada.  Já as três novas mortes  em Santa Catarina são de homens na faixa de 38 a 47 anos de idade, dois deles fumantes. Os números do Paraná, de 13 mortes e 180 casos registrados estão desatualizados. Um novo boletim oficial só será divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde  Saúde na segunda-feira.
Entre as orientações para se prevenir contra o vírus da gripe estão lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar tocar a face com as mãos e proteger a tosse e o espirro com lenço descartável. Em caso de gripe, a orientação é procurar um serviço de saúde o mais rápido possível porque a medicação tem mais efeito nas primeiras 48 horas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*