Cresce procura por vacinas em clínicas particulares

A divulgação do aumento de casos de gripe A no Paraná provoca uma corrida a clínicas privadas para a vacinação contra a doença. Em alguns locais em Curitiba, o aumento na movimentação chega a 30% nos últimos dias. A campanha nacional de vacinação deste ano atendeu apenas grupos específicos como grávidas, idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos e profissionais de saúde. O diretor de um laboratório de Curitiba, Milton Zymberg, afirma que o ideal seria que a população se vacinasse antes do inverno, mas agora com a publicação dos dados sobre a doença, mais pessoas tem procurado fazer a imunização.

O laboratório atende a 200 pessoas por dia e teve um aumento no movimento é de 15%. O diretor explica que a vacina contra a gripe A é indicada para qualquer pessoa. Crianças acima de seis meses podem receber a dose. Quem se vacina raramente tem reações adversas.

Outra clínica de Curitiba, que atende a 100 pessoas por dia, teve um aumento na procura pela vacina contra a gripe A de 30%. As doses custam entre 60 e 70 reais. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, neste anos foram registrados 64 casos da doença, contra apenas dois no ano passado. Cinco pessoas morreram e em 2011 não houve registro de mortos em decorrência da gripe. A partir da semana que vem, a secretaria vai divulgar os dados sobre o número de contaminados semanalmente, sempre às segundas-feiras.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem