Cresce turismo de lazer em Curitiba

Foto: Luiz Costa/SMCS

Quase a metade das pessoas que visitam Curitiba vem atrás de atividades culturais e de lazer. A programação artística, os pontos turísticos e até mesmo as baixas temperaturas da cidade ganham a cada ano maior destaque no País. Segundo uma pesquisa do Curitiba Convention e Visitors Bureau, o CCVB, cerca de 42% do mercado turístico do município é relacionado exclusivamente as atividades de lazer.

A outra parte tem ligação com os eventos de negócios. De acordo com o presidente do CCVB, Adonai Aires, a grande oferta de hotéis e pousadas e os preços mais competitivos são fatores que fazem com que muitos escolham Curitiba como destino.

A capital tem cerca de 19 mil leitos para hospedagem, em 158 estabelecimentos. Segundo o presidente do CCVB, a capital paranaense deve encerrar o ano com mais de 6 milhões de visitantes, número que quase se iguala ao total de turistas que passam por destinos famosos como a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

A Presidente do Instituto Curitiba de Turismo, Tatiana Turra, destaca ainda que a procura por hospedagem aos finais de semana e nos feriados demonstra a gradual mudança no perfil do visitante que passa pela cidade.

Nos últimos 14 anos, o turismo em Curitiba cresceu 50%, de acordo com levantamento do Instituto. Somente no ano passado, foram mais de 4 milhões e 500 mil visitantes.

Foto: Luiz Costa/SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*