Crianças cegas visitam hoje a Exposição de Michelangelo

 Crianças cegas visitam hoje a Exposição de Michelangelo

Crianças do Instituto Paranaense de Cegos vão conhecer hoje a exposição das obras de Michelangelo. Alunos cegos e com baixa visão vão poder tocar nas obras para sentir o trabalho do artista italiano. É o projeto Ver com as Mãos. A coordenadora do trabalho, Diele Pedrozo, relata a dificuldade em conseguir que visitas como essa sejam realizadas.

O projeto Ver com as Mãos tem o apoio do Criança Esperança e da UNESCO. Crianças, jovens e adultos participam da iniciativa criada no próprio do Instituto Paranaense de Cegos. O objetivo é estimular o ensino e o conhecimento de artes em geral. Por causa das dificuldades outros sentidos são usados para compreender os trabalhos.

A visita a exposição Michelangelo vai acontecer hoje, às 14h. As obras ficarão expostas no ExpoRenault Barigui até o dia 15 de julho. Os ingressos para a mostra custam R$ 20, a inteira, e R$ 10, a meia-entrada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem