Crianças concorrem a vagas para participar da Copa do Mundo da Rússia

(Foto: divulgação/Mc Donald’s)

A menos de três meses do início da Copa do Mundo da Rússia, crianças de todo o Brasil estão na torcida para aquela que pode ser a primeira grande vitória em relação ao Mundial. É que uma campanha internacional vai levar 11 brasileirinhos com idades entre seis e 10 anos à Europa com acompanhante e todas as despesas pagas.

Os escolhidos serão parte do time de meninos e meninas que entram em campo de mãos dadas com os jogadores. Emoção para não sair mais da memória, segundo Thiago Maciel Stroeher.

Thiago participou da iniciativa na Copa do Brasil, em 2014, em uma das partidas que foram realizadas em Curitiba. E a irmã mais velha dele, Julia Maciel Stroeher, também foi sorteada. Ela conta que, no início, não tinha muita ideia do que aconteceria, mas que a empolgação foi instantânea.

A promoção é do McDonald’s e crianças do mundo todo podem participar. A rede de lanchonetes é um dos patrocinadores da Copa e faz a escalação dos meninos e meninas que entram em campo com as seleções desde o Mundial do Japão e da Coreia, em 2002.

Melissa Stroher, mãe de Thiago e Julia, lembra que a inscrição dos filhos foi feita no último dia do prazo da campanha e que a família soube da iniciativa por puro acaso.

Julia foi selecionada primeiro, mas a notícia da participação do Thiago veio no mesmo dia. Melissa revela que a presença dos filhos nos jogos é hoje uma das memórias mais bonitas que a família tem.

De 2002 até hoje, milhares de crianças participaram dos jogos das Copas por meio da iniciativa. O país sede sempre fica com a maioria das vagas – em 2014, por exemplo, o Brasil foi representado por 1.200 meninos e meninas.

Neste ano, as inscrições vão até 16 de abril e devem ser feitas pelo responsável legal da criança na internet. O site para o cadastro e com o regulamento é o www.mcdonalds.com.br/prepara.

A seleção vai ser feita por sorteio via Loteria Federal. Os brasileirinhos com mais sorte entram em campo no segundo jogo da nossa seleção, contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, em São Petesburgo, na Rússia.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*