Esportes

Cris Cyborg vence Holly Holm e mantém cinturão do UFC 219

Foto: Getty Images

A curitibana Cris Cyborg quer voltar a lutar no Brasil em 2018. Foi isso o que ela disse logo após vencer a americana Holly Holm, que é 18 vezes campeã mundial de boxe. A brasileira foi a protagonista do UFC 219, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, ontem (domingo, 31) de madrugada. Com a vitória, ela continua no posto de “mulher mais temida do mundo” e mantém o cinturão pesos pena do UFC, mas admitiu à organização que não foi fácil passar pela adversária.

O desafio foi o principal da carreira da curitibana desde que ela entrou para a maior organização de MMA do mundo. Até então, em 12 anos de carreira, ela nunca tinha sangrado diante de uma adversária e nem lutado cinco rounds. Com o resultado, Cris Cyborg chega à 19ª com apenas uma derrota.

A disputa contra Holly Holm foi bastante técnica, marcada por muita trocação, com a brasileira levando vantagem em três deles para dois dos juízes e quatro para o terceiro julgador da luta, e conquistando a vitória por decisão unânime dos árbitros laterais. Ela disse que espera por uma oportunidade de enfrentar Megan Anderson, campeã peso-pena do Invicta FC – um evento de lutas exclusivamente femininas, e que gostaria de lutar no UFC 221, que vai ser realizado na Austrália, no dia 10 de fevereiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Brasileirão série B terá transmissão pela TV aberta

Brasileirão série B terá transmissão pela TV aberta

Torcedores do Coritiba e Operário podem acompanhar os jogos das equipes pela TV Paraná Turismo

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão