Especiais

Cultos religiosos é assunto do quarto episódio da Série Pertubação de Sossego da Bandnews FM

Imagem ilustrativa

Muitas vezes um culto religioso chega a ser tão fervoroso que é possível escutar o barulho até onde mesmo não se imagina. Em alguns casos, os próprios frequentadores deixam de perceber que estão em meio a vários outros moradores e não fazem questão de controlar o fervor das preces. Silvia conta que morava próximo à uma Igreja e que o barulho era constante. A reclamação é de que tanto o som produzido pelos funcionários do local quanto pelo emitido pela movimentação dos fieis era invasivo aos vizinhos da região.

Felizmente, para Silvia e os vizinhos, o problema se resolveu depois que os administradores da igreja colocaram proteção acústica no templo. Agora, a convivência entre as partes acontece em harmonia.

O capitão da Polícia Militar Fábio Barros comenta que este tipo de problema também é passível de denuncia, principalmente pela Prefeitura. O oficial argumenta que, apesar de a liberdade religiosa ser garantida, esta não pode ser invasiva para outras pessoas.

O chefe da divisão de fiscalização ambiental de Curitiba, Luiz Fernando Laska, diz que os templos que ultrapassarem os limites de barulho permitidos devem ser denunciados para a central 156, da Prefeitura. O Município programa uma fiscalização e confere os alvarás do local.

Os templos religiosos são responsáveis por controlar a emissão de barulho e também por orientar os fieis para que respeitem os moradores do entorno. Todas as suspeitas de irregularidades no isolamento acústico e perturbação devem ser relatadas para a Prefeitura e Polícia Militar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Chega ao fim o SXSW 2024 com tendências da IA

Chega ao fim o SXSW 2024 com tendências da IA

Confira o Boletim da Hotmilk para a BandNews Curitiba

SXSW: empresas que atuam nos bastidores das big techs

SXSW: empresas que atuam nos bastidores das big techs

Confira o Boletim da Hotmilk para a BandNews Curitiba