Cunhada de Vaccari nega envolvimento com esquema de corrupção da Petrobras

Foto: repórter da BandNews Fm
Foto: repórter da BandNews Fm

Em depoimento à Polícia Federal na tarde de segunda (20), Marice Correa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, negou qualquer envolvimento com o esquema de corrupção da Petrobras. A oitiva teve duração de duas horas e meia e, segundo a defesa de Marice, ela respondeu a todas as perguntas dos delegados. A cunhada do ex-tesoureiro do PT foi presa durante a 12ª fase da operação Lava Jato, que investiga doações de campanha do Partido dos Trabalhadores que teriam como origem pagamentos de propina, principalmente de empreiteiras que pretendiam manter contratos com a estatal. Em depoimento de delação premiada, Alberto Youssef disse que Marice foi a seu escritório, em São Paulo, para retirar 400 mil reais em dinheiro, que seria propina paga ao PT. O doleiro esclareceu que a negociação foi feita a mando da empresa Toshiba que participou de uma licitação da Petrobras para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. Segundo o advogado Claudio Pimentel, Marice nunca fez visitas ao doleiro.

Além disso, o advogado Cláudio Pimentel, disse que a cliente não fez nenhuma transferência irregular de imóveis. As investigações do Ministério Público Federal apontam que Marice teria comprado um apartamento por 200 mil reais e  vendido para a empreiteira OAS, também investigada pela Lava Jato, por 400 mil reais. O mesmo imóvel teria sido vendido pela empresa por um valor menor. A transação dos imóveis, segundo o MPF é uma prova de lavagem de dinheiro. Em depoimento, Marice disse que todas as transações estavam de acordo com a lei. Ela teve a prisão temporária expedida na última quarta-feira, mas ela se entregou somente na sexta-feira, já que estava no Panamá. A defesa de Marice esclareceu que ela estava viajando a trabalho e que estava participando de um congresso internacional.

O pedido da prisão dela vence terça (21) e pode ser prorrogado pelo mesmo período, ou ainda ser transformado em prisão preventiva, sem prazo para expirar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem