Cunhada de Vaccari quer provar que irmã aparece realizando depósitos

marice
reprodução / TV Globo

A defesa de Marice Correa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, rebate as informações do Ministério Público Federal e nega que a cliente tenha feito depósitos na conta da irmã Giselda Rousie de Lima. Os procuradores da operação Lava Jato acusam Marice de fazer remessas fracionadas na conta da irmã, o que caracterizaria lavagem de dinheiro.

As investigações apontam que a esposa de Vaccari recebeu pouco mais de 300 mil reais em depósitos “picados” feitos em caixas eletrônicos. Os valores dos depósitos eram de aproximadamente 10 mil reais cada. Imagens de câmeras de segurança de um banco mostram a cunhada de Vaccari em um caixa eletrônico em São Paulo, fazendo depósitos comprovados pelos extratos. O último registro é de março deste ano. O advogado Claudio Pimentel reafirma que vai provar que quem aparece nas imagens das câmeras de segurança do banco é a irmã de Marice.

Os depósitos, de acordo com o Ministério Público Federal, ocorreram desde 2008. No pedido de prisão, os procuradores da lava jato alegam que Giselda, esposa de Vaccari, recebia uma “espécie de mesada” de fonte ilícita que era paga pela investigada. Em depoimento à Polícia Federal, Marice negou qualquer envolvimento com o esquema de corrupção da Petrobras e afirmou que não fez depósitos na conta da irmã. No despacho que prorrogou a prisão temporária de Marice, o juiz federal Sérgio Moro esclarece que esta atitude é menos “gravosa” do que o pedido de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF) e que se “justifica conforme o princípio da proporcionalidade”.

Marice Correia de Lima deve prestar novo depoimento à Polícia Federal nos próximos dias para esclarecer os pontos questionados pelo Ministério Público Federal. Ela está presa desde a última sexta-feira, data em que se apresentou à justiça.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem