Curitiba é a 44ª cidade mais violenta do mundo

Foto: divulgação / Seguridade Social Pública e Justiça Penal
Foto: divulgação / Seguridade Social Pública e Justiça Penal

Curitiba é uma das 50 cidades mais violentas do mundo, de acordo com o levantamento anual da ONG mexicana “Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal”. A lista é liderada pela cidade hondurenha San Pedro Sula. Curitiba é a quadragésima quarta cidade mais violenta do planeta e está entre as 19 cidades brasileiras citadas na lista da ONG mexicana.

A taxa de homicídios de Curitiba em 2014 foi de 31,48 mortes a cada 100 mil habitantes. O índice é superior ao registrado em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, que NÃO estão na lista da ONG. A entidade leva em consideração as taxas de mortes violentas proporcionalmente à população das cidades pesquisadas.

No levantamento da ONG divulgado nesta semana, Curitiba teve 584 mortes violentas em 2014 e aparece pela primeira vez na lista das 50 cidades mais violentas do mundo. Com a inclusão de Curitiba, Teresina e Porto Alegre, o Brasil tem o maior número de cidades na lista desde o início do levantamento. Os dados da ONG são baseados em levantamentos das secretarias de Segurança e confrontados com informações de ONGs locais.

Veja o levantamento completo no site da ONG.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem