Curitiba é escolhida como sede do maior evento latino sobre saneamento em 2021

Foto: site Congresso ABES Fenasan 2017

Curitiba vai sediar o maior congresso da América Latina que tem como tema o saneamento. O Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) e da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan) vão acontecer em 2021.

Curitiba já sediou o evento em 1965 e Foz do Iguaçu foi sede do Congresso em 1997. De acordo com o Sistema Nacional de Informações em Saneamento (SNIS), o congresso acontece a cada dois anos.

Em 2019, o evento vai ser realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. As sedes foram definidas na semana passada, durante o encerramento do Congresso deste ano, realizado em São Paulo.

Nos próximos congressos vão ser debatidos itens da Carta dos Sanitaristas, entregue para o Ministro das Cidades. De acordo com o documento, três fatores devem ser colocados em prática nas cidades paranaenses: O estudo enquadra as cidades em três categorias: rumo à universalização, compromisso com a universalização e primeiros passos para a universalização. Apenas 6% dos municípios avaliados estão na categoria “Rumo a Universalização”.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*