Curitiba é uma das capitais com o melhor calçamento urbano

Curitiba é a terceira capital mais bem avaliada no quesito calçamento urbano. A região da cidade com a maior média é a praça Rui Barbosa, no centro, onde o fluxo diário de pessoas é muito grande já que o local é ponto de parada das principais linhas de ônibus da capital.
Em segundo lugar, estão as calçadas da rodoferroviária, seguida pelo calçamento da Rua XV, ponto turístico de Curitiba e que concentra diversas lojas e também o prédio mais antigo da maior universidade do estado, a UFPR. O levantamento foi realizado pelo portal Mobilize Brasil.
Foram avaliadas também as calçadas Padre Anchieta e Brigadeiro Franco, que ficou em último lugar. Aqui na cidade as calçadas são de responsabilidades dos próprios moradores. A prefeitura impõe uma série de regras para tentar padronizar o calçamento, como acesso especial para deficientes físicos em todas as esquinas e piso especial para pessoa com deficiência visual.
No entanto, muitos dessas recomendações não são cumpridas. Para o recebimento da Copa 2014, a prefeitura realiza obras de revitalização do calçamento em diversas regiões da cidade.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*