Curitiba está no ranking das dez capitais brasileiras que mais acionaram o seguro DPVAT

Foto: Detran PR

O número de indenizações por sinistros pagas pelo DPVAT em Curitiba caiu em 2017, segundo o relatório anual da Seguradora Líder. Mesmo assim, a cidade ficou em nono lugar no ranking das capitais brasileiras que acionaram mais vezes o seguro obrigatório.

Em 2016, foram pagas 3258 indenizações por sinistros na capital. No ano passado, o número caiu para 2930. No caso das indenizações por morte, Curitiba ficou em sétimo lugar no ranking das capitais brasileiras, com 248 casos.

O Paraná registrou aumento no número de indenizações. Em 2016, o número ficou em 23.200, já no ano passado, foram 27.600 indenizações pagas. Os acidentes com motos continuam liderando o ranking de indenizações por tipo de veículos. No Paraná, foram cerca de 14.600.

O horário mais comum dos acidentes foi no anoitecer, das 5h da tarde às 8h da noite. Outro dado interessante é que, segundo o balanço, 74% das indenizações pagas no Estado foram para acidentes causados por homens.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*