Curitiba lança aplicativo inédito de testagem para o HIV

A partir desta sexta-feira (24), a população de Curitiba conta com uma nova opção para fazer o teste de HIV. Um aplicativo móvel, desenvolvido para o projeto “A Hora É Agora – Testar nos Deixa Mais Fortes”, tem como objetivo ampliar o acesso de jovens gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH) à testagem anti-HIV por meio de fluido oral. Curitiba é a primeira cidade do País a ter o aplicativo integrado ao programa “A Hora é Agora”.

00162136 (1)O projeto-piloto do Ministério da Saúde é desenvolvido aqui. A intenção é criar mais um canal para que a população-chave solicite o kit de autotestagem para o HIV, por meio do aparelho celular.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pelas plataformas Android e Apple (IOS). Somente indivíduos do sexo masculino maiores de 18 anos e residentes em Curitiba poderão solicitar o autoteste pela nova ferramenta.

Aplicativo A Hora é Agora

Disponível nas plataformas Android e Apple a partir do dia 24 de abril. Os kits de testagem podem ser enviados aos interessados por correio ou retirados no endereço abaixo:

Farmácia Popular

Rua Cândido Lopes, n.º 208, Centro

De segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A unidade de testagem móvel do projeto “A Hora É Agora” funciona todas as sextas-feiras e sábados, das 18 às 22 horas, na Praça Osório. Eventuais alterações nos locais e horários de testagem estarão disponíveis em http://goo.gl/k5wXmg .

A testagem rápida do HIV também pode ser realizada no Centro de Orientação e Aconselhamento (COA – Rua do Rosário, 144, 6º andar), de segunda a sexta, em horário comercial. E ainda no Grupo Dignidade (Av. Marechal Floriano Peixoto, 366, 4 º andar, sala 45, de terça a quinta, das 18h às 21h.

Mais Informações

https://www.ahoraeagora.org

Curta a página no Facebook: http://goo.gl/k5wXmg

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem