Curitiba recebe 220 mil turistas por ano para programações religiosas

De acordo com o Instituto de Turismo da cidade, mais de 10% de todos os turistas que vem para a capital do Paraná são atraídos por eventos ligados à alguma religião. No calendário estão festas como a da Luz, em homenagem à padroeira de Curitiba; a bênção de alimentos na páscoa; a Expocristo (que é uma feira literária evangélica), a Marcha para Jesus e também o Hana Matsuri, realizado pela comunidade zen budista. A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, explica que esse tipo de visita cresce com frequência.

Uma notícia boa para o setor é a expectativa de crescimento para o ano que vem. Um evento nacional terá Curitiba como sub-sede, por isso, cerca de 40 mil pessoas devem passar por aqui.

Além da capital, os turistas também são atraídos para o estado em geral, já que há rotas e passeios religiosos tradicionais em diversas cidades, principalmente no norte do estado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*