Curitiba recebe neste fim de semana o evento mundial Playing for Change Day

Arte Play For Change Brasil

Curitiba vai sediar neste sábado (23) e domingo (24) o Playing for Change Day, evento mundial que vai ocorrer simultaneamente em mais 48 países. Esta é a quarta edição da iniciativa que tem como principal objetivo arrecadar fundos por meio da música, para o projeto que atende crianças de comunidades carentes. Dezessete bandas irão se apresentar na Praça da Espanha, entre elas Djambi, Bernardo Bravo & Du Gomide, Namastê e Vozes de Angola. Os shows estão agendados para começar a uma da tarde e seguem até às oito da noite, tanto no sábado como no domingo. Nas Ruínas de São Francisco serão nove apresentações somente no sábado (23), da uma da tarde às nove da noite. A programação também se estende para a Escola Playing For Change no bairro Cajuru, que sedia o projeto, onde ocorrerão apresentações das onze horas da manhã às quatro da tarde. A Diretora da Escola, Virgínea Martins, explica que a iniciativa surgiu há dez anos na Califórnia, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2014.

A escola que fica no bairro Cajuru atende cerca de cinquenta crianças carentes, de 7 a 14 anos, com aulas gratuitas de música, dança e idiomas. As doações realizadas durante a programação do Playing For Change Day serão destinadas a manutenção da escola. Barraquinhas com lanches serão montadas na Praça da Espanha e parte do que for vendido também será revertida para o projeto. Virgínea, que coordena a escola há dois anos, conta que a iniciativa tem transformado a realidade das crianças da comunidade.

Informações sobre o projeto e sobre a programação do Playing For Change Day no Brasil estão no site: pfcbrasil.com.br. Quem quiser conhecer a escola ou assistir as apresentações que ocorrerão no local neste final de semana pode ir à rua João Crysóstomo da Rosa, número 220, Cajuru.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem