Curitiba recebe no domingo a quarta edição do Go Skate Day

Foto: Divulgação / Facebook Go Skate Day

A quarta edição do “Go Skate Day” acontece em Curitiba sem a ajuda de recursos públicos. O evento, que acontece em todo o mundo na mesma data e prestigia o Skate, desta vez também tem tom de protesto na capital paranaense. O Skate Day será realizado neste domingo, dia 18 de junho, a partir das 11h00, com concentração na Boca Maldita.

O início da passeata está previsto para as 13h00, rumo a Praça Afonso Botelho, onde os skatistas vão praticar a modalidade e bandas locais farão apresentações. Os organizadores disseram que vão proporcionar o evento apenas com recursos particulares e sem a orientação de agentes públicos durante a execução da passeata dos skatistas. O presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Elias, disse que a Prefeitura recusou o apoio por falta de verba.

Além da passeata e das apresentações da banda, Adalto disse que o Skate Day serve como protesto. A principal reclamação dos skatistas é a da falta de lugares para praticar o skate e a má manutenção das pistas que existem na cidade.

Desde o ano passado, o Skate passou a fazer parte das modalidades olímpicas. O presidente da Federação de Skate diz que isso pode colaborar para que as pistas e os atletas recebam mais atenção do poder público.

Os organizadores dizem que o evento será aberto não apenas para praticantes do Skate ou simpatizantes, mas também para amigos e familiares que queiram se divertir ao ar livre no fim de semana. Uma das preocupações do evento é divulgar a cultura saudável da pratica do skate e cultura de rua.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem