Curitiba recebe o primeiro Congresso de Tango

Imagem / divulgação Facebook I Congresso de Tango de Curitiba

Curitiba recebe amanhã (quinta, 23) o 1º Congresso de Tango, evento com quatro dias da arte dessa dança centenária. Por meio de uma iniciativa do Consulado Argentino, o congresso traz ao público curitibano uma variada programação dedicada à celebração e aprendizagem do tango.

Destinada ao público em geral, desde iniciantes a profissionais, a programação do evento oferece aulas de tango nos níveis iniciante, intermediário e avançado, além de palestras, exposições, espetáculos de dança e milongas (que são os bailes típicos).

O público também pode conferir apresentações de shows e concertos e pode acompanhar de perto o trabalho de renomados nomes do tango internacional, como Eliane de Marcondes, Ariel Manzanares, Hugo Hoffman e Natacha Muriel.

Estreando na cena artística curitibana, o congresso evidencia um estilo de dança e música típicos da cultura argentina, caracterizado pela sensualidade e dramaticidade de passos e ritmos, e aproxima culturas, promovendo o intercâmbio entre elas.

Os valores das aulas variam entre R$120 e R$350 e as inscrições podem ser feitas pelo site congressodetangocuritiba.com.br. A programação do evento também está disponível no site.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem