Curitiba recebe pela primeira vez o Festival Internacional Dança em Trânsito

 Curitiba recebe pela primeira vez o Festival Internacional Dança em Trânsito

(Foto: Prefeitura de Curitiba/BandNews Curitiba)

(Foto: Prefeitura de Curitiba/BandNews Curitiba)

Curitiba será uma das dez cidades no mundo a sediar o Festival Internacional Dança em Trânsito. Na programação estão espetáculos e oficinas. Os eventos ocorrem nesta quarta e quinta-feira (15 e 16). É a primeira vez que o festival vem a Curitiba.

Nesta edição, as atividades percorrem 9 cidades brasileiras e também a capital francesa, Paris. A intenção é promover um intercâmbio cultural: companhias de renome internacional se apresentam em solo curitibano. A diretora do festival, Gisele Tápias, explica que a intenção é de também levar a dança contemporânea a espaços que fogem do comum.

O festival destaca apresentações feitas em locais não convencionais, como o Largo da Ordem e a área externa da Casa Hoffmann, que também fica no Centro Histórico. Pra quem prefere ir ao teatro, tem ainda espetáculos que serão realizados no Guairinha. Hoje, às 8h30 da noite, a companhia francesa Christian and François Ben Aïm se apresenta no espaço com um espetáculo que tem como foco a abstração.

Por meio de movimentos de dança contemporânea, os bailarinos trabalham a fluidez do corpo no espaço. Amanhã, no mesmo horário e local, o Grupo Tápias fecha a programação, com o espetáculo Dobras.

Além da dança, o espetáculo traz poesia e expressão corporal com inspiração na antiga prática do origami. A diretora do festival conta que a programação deve agradar até mesmo quem não costuma assistir a espetáculos de dança contemporânea.

Além da programação de apresentações, o Festival traz oficinas de dança contemporânea. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: [email protected]. Mais informações estão no site: dancaemtrânsito.com.br.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem