Curitiba recebe R$ 26 milhões do Ministério da Saúde

Foto: divulgação Hospital de Clínicas

O Ministério da Saúde liberou 26 milhões de reais para ampliar e qualificar o atendimento à população de Curitiba, na urgência e emergência da rede hospitalar. De acordo com a Portaria publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (29), os recursos serão destinados à habilitação de novos leitos e serviços de média e alta complexidade.

O anúncio foi realizado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta segunda-feira (02), durante cerimônia no Hospital das Clínicas na capital paranaense.

De acordo com o ministério, serão habilitados novos leitos clínicos e de UTI, e ampliados serviços de urgência em cinco estabelecimentos de saúde de Curitiba: Hospital do Trabalhador, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Universitário Evangélico, Hospital das Clínicas e Hospital São Vicente.

Durante o evento, o ministro paranaense apresentou um balanço de gestão dele à frente da Pasta.  Em um ano, Curitiba recebeu 120 milhões de reais destinados a serviços da saúde, além de recursos de custeio e de emendas parlamentares.

As outras cidades do Paraná receberam juntas, de maio de 2016 até agora, 59 milhões para habilitação ou qualificação de serviços e leitos de média e alta complexidade que estavam funcionando sem a contrapartida federal. Durante o período, o estado teve 13 UPAs habilitadas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*