Curitiba sofre com falta de vacinas para gripe A

 Curitiba sofre com falta de vacinas para gripe A

Acabaram as vacinas contra a gripe A em Curitiba! As únicas unidades disponíveis são para os bebês que precisam tomar a segunda dose, pela Saúde Pública. A informação foi confirmada agora à tarde (quinta) pela prefeitura e pelo laboratório Frischmann Aisengart, o último que possuía vacinas em estoque na capital. De acordo com o laboratório, antes das notícias de casos confirmados da doença, a média de atendimentos era de 100 a 150 diariamente. Após a divulgação, o número de clientes saltou para mais de 1000 por dia! Muita gente que foi em busca da imunização nesta tarde (quinta), acabou perdendo a viagem. O diretor do laboratório, Milton Zymberg, informa que as clínicas estão em contato com as distribuidoras para tentar conseguir mais doses o quanto antes.

A De acordo com a prefeitura, ainda não há previsão para a chegada de mais vacinas. A alternativa é prevenir-se: evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e abusar do uso de álcool gel.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem