Curitiba terá ação em prol do Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita

Foto: Divulgação

O Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita é no próximo domingo (12) e Curitiba vai realizar diversas ações para conscientizar a população. Este é o 10º ano da campanha “Coração na Batida Certa”, iniciativa da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC).

De acordo com o cardiologista e coordenador das atividades do evento, Moura Jorge, a campanha tem o objetivo de alertar as pessoas sobre as arritmias cardíacas, principalmente a Fibrilação Atrial – tipo de arritmia mais frequente em todo mundo e que tem como pior consequência o AVC (Acidente Vascular Cerebral). Curitiba vai ter diversas atividades, como: orientações individuais sobre medição de pulso e realização de manobras de ressuscitação de parada cardiorrespiratória, com e sem Desfibrilador Externo Automático.

A ação em prol do “Dia Nacional das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita” acontece no próximo domingo (dia 12) das oito horas da manhã às seis horas da tarde na Boca Maldita.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*