Curitiba vai receber o 3º Congresso de Educação e Cultura para Integração da América Latina

O encontro começa neste domingo e segue até o dia 19. Cento e setenta palestrantes de diversos países do grupo devem participar do congresso. Por dia, são 12 palestras programadas. Além disso, estão programadas feiras e exposições para mostrar um pouco de cada país que faz parte da América Latina. A presidente do congresso, Glady de Souza Sanches, argumenta o porquê da necessidade de diferentes povos estarem unidos e engajados.

A presidente foi questionada sobre a postura dos brasileiros, que muitas vezes deixam de participar e atuar ativamente em questões nacionais. Ela diz acreditar, no entanto, que o povo brasileiro tem vontade de buscar participação política, mas muitas vezes não sabe por onde começar.

O congresso já foi realizado nos municípios de Marechal Cândido Rondon e Maringá, com cerca de 15 mil participantes nas duas cidades. As inscrições para o evento em Curitiba custam 50 reais. Informações sobre inscrições e a programação completa você confere no site cepial.org.br.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*