Esportes

Curitibano bate recorde mundial ao empinar bicicleta por mais de 12 horas ininterruptas

Foto: Divulgação / Facebook Leandro Sekko

É do curitibano Márcio Leandro Gay, conhecido como Leandro Sekko, o título de “o homem a ficar mais tempo equilibrado em uma bicicleta com apenas a roda traseira tocando o solo”. Ele vinha se preparando há bastante tempo e bateu nessa quinta (9) o recorde mundial de wheeling bike – modalidade definida pelo empinamento de bicicleta em uma só roda. O atleta conseguiu se equilibrar por 12 horas, um minuto e seis segundos sem parar nenhuma vez e se diz aliviado com a conquista.

Com o feito, o curitibano bateu a marca de outro brasileiro. O também paranaense Leandro Basseto era o detentor do recorde mundial do esporte com 10 horas, 40 minutos e oito segundos. Para chegar a tanto, Sekko explica que foram fundamentais o treino, a concentração e até a alimentação balanceada dos últimos tempos, mas que a torcida pesou bastante. Ele também comenta sobre o recorde que ele já detinha e revela o que sentiu no momento em que alcançou o objetivo.

Sekko pratica o esporte desde os sete anos de idade. Ele integrou uma das melhores equipes de manobras radicais do país ao longo de 17 anos, com apresentações sobre bikes e motos. Ao todo, já foram mais de 900 shows em 13 estados brasileiros, além de apresentações na Argentina e na Bolívia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Corrida do Porto tem inscrições abertas

Corrida do Porto tem inscrições abertas

O evento está marcado para o dia 09 de Junho

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada