Curitibano é escalado para defender a seleção da Polônia na Copa do Mundo de 2018

 Curitibano é escalado para defender a seleção da Polônia na Copa do Mundo de 2018

O zagueiro Thiago Cionek, natural de Curitiba, está entre os 23 jogadores escalados para defender a seleção da Polônia na Copa do Mundo de 2018. O técnico Adam Nawalka divulgou a relação final para o torneio em entrevista coletiva nesta segunda-feira (04), cortando 12 atletas da pré-convocação.

O curitibano, hoje com 32 anos, conseguiu a cidadania polonesa em 2011. Três anos depois ele foi convocado pela primeira vez para defender a seleção polonesa e, desde então, acumula 17 partidas pela equipe nacional. Ele esteve presente em amistosos internacionais, nas Eliminatórias para o Mundial de 2018 e também na Eurocopa de 2016. Cionek começou jogando com 16 anos no Vila Hauer, clube amador de Curitiba. O primeiro time profissional foi o Cuiabá, onde jogou pela Série C durante três temporadas. Depois seguiu para Portugal onde atuou por seis meses no Bragança. Em 2007 ele voltou ao Brasil e vestiu a camisa do CRB. Após uma temporada no clube alagoano, veio a proposta do futebol polonês e acabou conseguindo a cidadania polonesa. Na sequência, o zagueiro se transferiu para o futebol italiano e não saiu mais. Passou por Padova, Modena, Palermo e, atualmente joga pelo, SPAL, onde tem contrato até 2020.

Na Copa do Mundo a Polônia está no grupo H e estreia no dia 19 de junho contra o Senegal. Na segunda rodada o adversário é a Colômbia no dia 24 de junho e o último jogo da fase de grupos será contra o Japão, no dia 28.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem