Curitibanos ficam até 238% mais tempo no trânsito em horários de pico

 Curitibanos ficam até 238% mais tempo no trânsito em horários de pico

Foto: Detran PR

Foto: Detran PR – arquivo

Um levantamento chamado “Índice 99 de tempo de Viagem”, divulgado nesta quarta-feira (20) pela startup 99, dos aplicativos de mobilidade urbana para táxis e carros particulares, aponta que os motoristas em Curitiba levam até 238% mais tempo no trânsito em horários de pico. Segundo o levantamento, nos períodos entre 7 e 10 horas da manhã e entre cinco da tarde e oito da noite, em Curitiba, que aparece em 10º lugar no ranking, as regiões do Centro e do Água Verde apresentam rotas mais lentas. Na média, os deslocamentos que se iniciam em Curitiba levam 68% a mais de tempo para serem feitos do que em uma situação de tráfego livre.

Os pontos em que o tempo de percurso pode ficar até 238% mais longo ficam na Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade, Rua Eduardo Sprada, na CIC, Avenida Salgado Filho, no Uberaba, e Linha Verde no Pinheirinho. De acordo com o gerente de Relações Públicas Regional da 99, Marcel Bely, com essas informações podem ajudar as pessoas a se programar melhor, já que não adianta sair no horário de pico e ficar até 238% mais tempo no trajeto.

Os dados do tempo de trânsito devem ser divulgados a cada três meses. Com isso, a empresa espera poder ajudar também em políticas públicas e privadas para melhorar a mobilidade.

As cidades que mais sofrem com o trânsito no país são Recife, Porto Alegre e Belém. Em Recife, as viagens no horário de pico demoram, em média, 86% a mais. Rio de Janeiro e São Paulo, as maiores cidades do país, ficam quase empatadas em 5º e 6º lugares. Os dados coletados em aplicativos de motoristas particulares e taxistas são de junho, julho e agosto de 2017. O monitoramento do fluxo de carros foi feito em 15 cidades do País.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem