Curitibanos são voluntários na Colômbia para ajudar familiares de delegação da Chapecoense

Dois curitibanos são voluntários na Colômbia para auxiliar familiares das vítimas do acidente que matou 71 pessoas, entre as vítimas, parte do time e delegação da Chapecoense. Desde o dia 29, um dia depois da queda do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense para Medellín, onde jogariam a primeira partida final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, os voluntários procuram maneiras de ajudar. Vagner Lopes da Silva, fez mestrado em Curitiba e é bolsista do Programa Ciências Sem Fronteiras. Ele mora há três anos na Colômbia. O trabalho dele no voluntariado é ajudar na tradução e interpretação de documentos e contato com autoridades colombianas.

Vagner conta que o clima em Medelin é de solidariedade. Por coincidência, ele também é torcedor da Chapecoense, pois morou por oito anos na cidade de Santa Catarina.

Os moradores de Chapecó já se reuniram na área central da cidade, onde está prevista a chegada dos corpos dos jogadores da Chapecoense, às 7 horas de amanhã (sábado, 3). O velório na Arena Condá será de aproximadamente quatro horas, no campo e com acesso aos caixões somente para familiares. Os torcedores, por motivo de segurança ficarão nas arquibancadas. O presidente Michel Temer fará a homenagem em uma sessão reservada ainda no aeroporto.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.