Curso de gastronomia gratuito está com inscrições abertas em Curitiba

Foto: divulgação/gastromotiva

Estão abertas as inscrições para o Gastromotiva, curso de Capacitação em Cozinha voltado para jovens e adultos de baixa renda. Até o dia 9 de julho, pessoas com idade entre 17 e 35 anos, com renda familiar de até três salários mínimos, podem se inscrever pelo site gastromotiva.org.

Para essa turma, são oferecidas 50 vagas. O curso é voltado para pessoas que não têm nenhum tipo de formação acadêmica ou técnica. No processo de seleção, os candidatos passam por uma dinâmica e uma entrevista. A coordenadora da Gastromotiva Curitiba, Renata Vidal, destaca que o objetivo do curso é promover uma transformação social.

As aulas são ministradas na Universidade Positivo. São três meses de aprendizagem, entre 20 de agosto e 21 de novembro, no período da tarde. Renata explica que o curso é voltado para a formação de auxiliares de cozinha.

Mesmo o foco na formação básica, muitos alunos terminam o curso já empregados ou com novas oportunidades de vida. É o caso da Jaqueline Aparecida dos Santos, que participou de uma turma no ano passado e hoje compartilha com os novos alunos o conhecimento que recebeu.

Nesse ano ela foi convidada a participar do festival Brasil Sabor, representando a instituição. Lá, ela desenvolveu um prato especial, com ingredientes inspirados na culinária típica paranaense. E foi reconhecida como uma profissional da área.

Em 14 anos de história, a Gastromotiva formou cerca de 2 mil alunos em todo o Brasil. Em Curitiba, a instituição está há 2 anos e quase 160 pessoas receberam o treinamento. A ONG está também em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Cidade do México. Para se inscrever na próxima turma, é só clicar em “Quero ser aluno” no site gastromotiva.org.

Foto: divulgação/gastromotiva

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*