Curso oferece treinamento para “casais grávidos”

 Curso oferece treinamento para “casais grávidos”

(Foto: Divulgação/CEMUC)

(Foto: Divulgação/CEMUC)

Hoje e amanhã, futuros papais que moram em Curitiba podem participar do Curso Parto Amoroso, promovido pelo Centro de Apoio às Mulheres ou ao Casal Grávido (CEMUC) em parceria com o Shopping Total.

O treinamento para “Casais Grávidos” busca integrar os pais ao processo da gestação e prepará-los para acompanhar o parto e cuidar do bebê. Desde 2005, a “Lei do Acompanhante” garante aos homens o direito de assistir ao nascimento dos filhos ao lado da gestante.

O treinamento orienta os pais sobre como se comportar no ambiente hospitalar, o que pode e o que não pode ser feito dentro da sala de parto e como ajudar a parceira com exercícios de respiração. Os alunos também aprendem sobre reações afetivas depois do nascimento do bebê e amamentação.

A médica obstetra Virginia Merlin, explica que o objetivo é ajudar os homens a se tornarem mais presentes neste momento do casal.

O curso é destinado para pais e mães que estejam em qualquer etapa da gestação. A médica também destaca que essa participação do pai durante a gravidez e nos cuidados com o bebê após o nascimento contribui para o desenvolvimento da criança.

O curso é feito na sala do cinema do Shopping Total, no bairro Portão. As aulas vão das oito da noite até as dez e meia da noite. Entre os temas abordados estão técnicas para lavar as mãos corretamente e fazer a paramentação para entrar na sala de parto, informações sobre gravações de imagens e fotos no momento do nascimento, além de exercícios respiratórios.

Outras edições do curso estão previstas para os meses de abril, junho, agosto, outubro e dezembro. A CEMUC tem um projeto para lançar o curso também em plataformas online.

As inscrições são de graça e podem ser feitas no blog cursopartoamoroso.blogspot.com.br. A CEMUC pede a doação de 10 novelos de lã e 1 pacote de fralda, que são doados para instituições de caridade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem