“Curta Curitiba o Ano Inteiro” será lançado amanhã

Será possível ter eventos em Curitiba ao longo dos 12 meses do ano? Bom… se levar em consideração o novo calendário “Curta Curitiba o Ano Inteiro”, que será lançado amanhã, é possível sim! O Instituto Municipal de Turismo vai apresentar o programa curitibano de eventos em um workshow no Centro de Eventos da Fiep, no Cietep. De acordo com a presidente do instituto, Juliana Wosnika, a capital paranaense possui muitos outros eventos além do Festival de Teatro e a Oficina de Música.

Entre os outros eventos já fixos, estão as comemorações do natal no Palácio Avenida e o campeonato mundial de carros de turismo, o WTCC. No entanto, a maior parte deles ainda é promovida pela iniciativa privada.

Sejam eles eventos particulares, ou com o apoio do poder público, o objetivo deste calendário é também manter a ocupação hoteleira alta em praticamente todo o ano. Atualmente, os hotéis da cidade tem maior movimentação na época do Festival de Teatro, em meados de março/abril, e nos últimos três meses do ano.

No último ano, as festividades de natal de Curitiba tiveram mais de 75 mil turistas. Com o novo calendário “Curta Curitiba o Ano Inteiro”, as agências operadoras poderão montar pacotes mais específicos para atrair visitantes de outras partes do país.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*