Curta metragem sobre a vida de Poty será lançado na Cinemateca

Divulgação
O artista plástico curitibano Poty Lazzarotto, que produziu vários vitrais e painéis, terá sua biografia contada em um curta metragem, que será lançado amanhã. “Pelos traços de Poty” conta a história de um dos mais ilustres nativos de Curitiba, que estudou no Rio de Janeiro, se aperfeiçoou em Paris, e voltou à capital paranaense após trabalhar com mestres como Cândido Portinari e Di Cavalcanti. O curta metragem, de apenas 15 minutos, foi dirigido por Karla Nascimento, que conta como foi a produção.

Foram cinco anos de produção, em que a equipe de Karla reuniu um vasto material do artista. “Pelos traços de Poty” tem ainda entrevistas de João Lazzarotto, irmão dele; da historiadora Regina Casillo; e de muitos outros que conviveram com Poty.

Poty Lazzarotto faleceu em 1998, aos 74 anos. O lançamento do curta-metragem com a biografia dele será amanhã (terça), as 8 horas da noite, na Cinemateca. A entrada será de graça.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.