Custo de vida aumenta na Grande Curitiba

O custo de vida dos moradores da região metropolitana de Curitiba nos primeiros quinze dias do mês de junho foi o que apresentou o menor crescimento dentre dez regiões brasileiras analisadas. O aumento foi de apenas 0,04%. Esse percentual é referente à comparação entre os primeiros 15 dias dos meses de junho e maio. Quando se comparam os três últimos meses, ou seja, abril, maio e junho, observa-se que o custo de vida subiu 1,16% na grande Curitiba. Onze dias do mês de junho foi o que apresentou o menor crescimento dentre dez regiões brasileiras analisadas. O aumento foi de apenas 0,04%. Esse percentual é referente à comparação entre os primeiros 15 dias dos meses de junho e maio. Quando se comparam os três últimos meses, ou seja, abril, maio e junho, observa-se que o custo de vida subiu 1,16% na grande Curitiba.

A região metropolitana do Paraná foi a que apresentou a terceira menor variação anual nos preços de itens que contribuem para o custo de vida, ou seja, alimentação, habitação, transportes e educação, por exemplo. No acumulado do ano, houve um crescimento de 2,12% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem