De acordo com especialistas, manter a rotina de atividades físicas é fundamental para quem tem problemas crônicos nos joelhos e quadril

 De acordo com especialistas, manter a rotina de atividades físicas é fundamental para quem tem problemas crônicos nos joelhos e quadril

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Por causa do isolamento social, o fechamento das academias, parques e praças, a maioria das pessoas teve a rotina de atividades físicas alterada. Um problema a mais para quem enfrenta doenças crônicas, como exemplo a artrose de joelho e quadril.

Os especialistas alertam que a falta de exercícios e de terapias adequadas podem piorar as dores das pessoas com artrose de joelhos e quadril. Pacientes que enfrentam com essas doenças podem substituir a fisioterapia ou hidroterapia por movimentos para serem feitos em casa e que vão ajudar a suprir a falta de outras terapias normalmente utilizadas para enfrentamento da artrose e melhorar o quadro de dor dos pacientes.

De acordo com Thiago Fuchs, é importante encontrar uma rotina de movimento que supra a necessidade física do paciente.

No último mês, a maioria dos procedimentos cirúrgicos eletivos foram cancelados. Os hospitais, públicos e privados, adaptaram a rotina para o atendimento dos pacientes com COVID19. Ainda durante o mês de junhos, as cirurgias eletivas devem ser retomadas.

Para o ortopedista, os pacientes que possuem cirurgias para o tratamento da artrose indicada, devem procurar os serviços médicos e fazer o agendamento para os próximos meses e quem teve o quadro da doença alterado durante a pandemia, devem procurar um médico.

Pacientes que estiverem em processo de reabilitação, aqueles que foram operados pouco antes da pandemia devem manter a rotina de reabilitação e seguir todas as orientações do médico. Esse tipo de acompanhamento já pode ser feito por serviços de telemedicina e teleorientação.

Reportagem: Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem