Decreto que regulamenta funcionamento de food trucks vai entrar em vigor em Curitiba

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Um novo decreto que regulamenta o funcionamento dos food trucks vai entrar em vigor em Curitiba. O documento foi assinado ontem (segunda, 19), pelo prefeito Rafael Greca, que prometeu menos burocracia para os interessados pelo serviço. A primeira regulamentação dos food trucks foi assinada no ano de 2015 e era o Município quem definia os pontos onde os veículos poderiam estacionar e realizar o comércio de alimentos. O presidente da Associação Paranaense de Food Trucks, Antônio Tanaka, disse que agora os empresários vão ter mais liberdade para escolher os locais de seu interesse, que será avaliado pela Prefeitura se é viável.

O decreto define que cada ponto de food truck poderá ter de uma a três vagas. Os pontos serão apontados pelos empresários a partir de um edital de chamamento público, que será publicado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. A Prefeitura informa que os pontos serão avaliados para que não atrapalhem trânsito de veículos e pedestres e para que atendam à legislação ambiental. Antonio Tanaka disse que o município também prometeu diminuir a burocracia durante o processo de regulamentação.

O decreto de 2015 havia sido revogado no início deste ano pela atual administração da prefeitura e até ontem não havia uma regulamentação para os food trucks na cidade. A prefeitura não deu um prazo, mas prometeu elaborar um edital de chamamento público pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento que, entre outros fatores, definirá onde ficarão os pontos de food trucks na cidade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem