Defensoria Pública entra com ação contra Hospital Evangélico por suspensão de atendimento emergencial em novembro

hospital+evangélicoA Defensoria Pública do Paraná iniciou uma Ação Civil Pública contra o Hospital Evangélico e o governo do estado, por violação ao direito à saúde, durante a suspensão do atendimento emergencial nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2014. Segundo a ação, uma das razões para o fechamento do Pronto Socorro na ocasião havia sido a falta do repasse de verbas públicas pelo governo do Estado. De acordo com o defensor público Bruno Passadore, um dos autores do processo, a ação também pede uma multa caso o atendimento volte a ser fechado.

O defensor afirma que o órgão foi muito procurado pela população nos dias de suspensão do atendimento emergencial. Caso sejam reconhecidos os danos materiais e morais das pessoas que tiveram atendimento negado, cada vítima pode pedir na justiça uma indenização. Na ação, os defensores pedem ainda uma retratação pública da Fazenda Estadual e do Hospital Evangélico, a ser publicada por meio de nota oficial em meios de comunicação de grande circulação.

O processo tramita agora na 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem