Defesa Civil distribui adesivos para identificar cargas especiais

 Defesa Civil distribui adesivos para identificar cargas especiais

Foto: Thaissa Martiniuk / BandNews FM

Foto: Thaissa Martiniuk / BandNews FM

A Defesa Civil do Paraná vai distribuir adesivos para identificar caminhões que transportam cargas especiais nas estradas do Paraná. A medida foi definida em reunião entre o Governo do Estado e representantes do movimento dos caminhoneiros.

A ação com os adesivos será colocada em prática prevendo que pode haver demora para normalização do transporte rodoviário. O coordenador de proteção e defesa civil do Paraná, Coronel Maurício Tortato, explica que a proposta é autorizar o tráfego de veículos carregados com combustível para carros oficiais e ambulâncias, com carga viva e ração, insumos hospitalares e com alimentos que abastecem presídios.

Em um primeiro momento, serão distribuídos 4 mil adesivos. Os papéis serão entregues a coordenadorias regionais da defesa civil e lideranças do movimento dos caminhoneiros. De acordo com o coronel, mesmo com os adesivos, os caminhões serão parados e as cargas fiscalizadas com a verificação da respectiva nota fiscal.

Depois do anúncio do governo federal de que foi autorizado o uso das Forças Armadas para desbloquear rodovias fechadas por caminhoneiros, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Júlio Reis, afirmou que, por enquanto, a medida não será colocada em prática no Estado.

O secretário de segurança afirmou ainda que desde o início do movimento as forças de segurança estaduais estão pautadas pelo diálogo e pela administração pacífica das ocorrências.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem