Defesa Civil entrega relatório sobre situação do Fórum de Londrina

A Defesa Civil de Londrina entregou o relatório sobre a situação do antigo Fórum da Cidade, após os tremores sentidos pelos moradores nos últimos meses. A Defesa Civil recomenda algumas medidas emergenciais, principalmente no sistema de escoamento de água.

Segundo o relatório, se voltar a chover forte, pode haver problemas na fundação do prédio. O imóvel é de 1982 e a última reforma de 2002. A vistoria no local foi feita no dia 21 de janeiro e os funcionários chegaram a ser retirados do prédio, após os tremores.

Em janeiro, um estudo do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) mostrou  que os tremores de terra registrados em Londrina são de origem natural e não estão vinculados à ação humana. Desde dezembro, pelo menos dez abalos sísmicos foram registrados no município. Na última ocorrência, no dia 21 de janeiro, o abalo teve 1,8 de intensidade na escala Richter, que vai até 10.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem