Defesa de Lula afirma que vai denunciar ameaças feitas por integrantes da Operação Lava Jato

Foto: Divulgação

A defesa do ex-presidente Lula afirma que vai denunciar a órgãos nacionais e internacionais a tentativa de intimidação feita por integrantes da operação Lava Jato. De acordo com os advogados do petista, as supostas ameaças têm sido feitas com o intuito de “prejudicar a defesa de Lula”. Entre os argumentos apresentados pelos defensores estão decisões favoráveis do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em relação aos abusos e cerceamento do direito de defesa.

A carta assinada por Cristiano Zanin Martins, Roberto Teixeira, Valeska Teixeira Martins e Larissa Teixeira Quattrini, ainda diz que a Lava Jato tem um histórico de grosseiras violações não apenas em relação a Lula, mas também diretamente a equipe de advogados. No documento, a defesa alega que a Justiça Federal fez interceptações telefônicas no escritório dos advogados e divulgou as conversas de maneira irregular. Para os defensores, “o juiz faltou com a verdade ao tentar justificar que desconhecia que a interceptação foi dirigida a um escritório de advocacia”. A carta assinada por quatro advogados do petista diz que os atos de intimidação praticados colidem com o artigo 133 da Constituição Federal, que coloca o advogado como essencial à administração da Justiça.

Comments

  1. DE QUE justiça, A DOS MARGINAIS LADRÕES E CORRUPTOS, E QUE ASSALTAM TODOS OS COFRES PÚBLICOS, E DE QUE FAZEM seus TODAS AS COISAS PÚBLICAS, E EU ATÉ CONCORDO COM suas defesas, MAS, E DESDE QUE QUE, PELOS CRIMES JÁ PROVADOS E JULGADOS E CONDENADOS TODOS SEJAM PRESOS, E QUE SIGAM SIM OS seus fóruns, MAS COM eles JÁ E PRESOS, E QUE RECORRAM E FAÇAM TODOS OS APELOS QUE QUIZEREM MAS PRESOS E COM AS DEVOLUÇÕES DE TUDO TUDO O QUE ROUBARAM DOS COFRES PÚBLICOS, E QUE CONTINUEM PRESOS POR TUDO O QUE JÁ FIZERAM E CONTRA TODO UM POVO UMA NAÇÃO BRASILEIRA, E TERÃO O RESTO DE suas VIDAS PARA RECORREREM MAS PRESOS PQ SÃO TODOS eles MARGINAIS LADRÕES E CORRUPTOS PELOS ROUBOS TODOS QUE FAZEM E FIZERAM E CONTRA TODO O PATRIMÔNIO PÚBLICO DO QUAL FIZERAM PRIVADOS COM seus ROUBOS TODOS.

  2. Penso eu que Cristiano Zanin sempre alimentou a esperança de tornar-se um jurista reconhecido e famoso por exercer a defesa aguerrida de um ex-presidente acusado “injustamente”. Para isso adotou uma tática suicida ao tentar levar para a arena da política a defesa do indefensável. É muito difícil provar a inocência de quem pode ser tudo, menos inocente nessa história. Cristiano Zanin não sofre e nunca sofreu em filas do INSS para marcar uma consulta médica ou exames. Não sabe o que é andar de ônibus ou metro lotado. Não mora em periferia sem calçamento ou esgoto. Não come em marmita. Não sofre com a falta de segurança. Não depende de escola pública para o ensino de seus filhos. Na verdade Cristiano Zanin não é e nunca foi vítima dos atos inconsequentes de Lula. A vítima sabe reconhecer seu algoz. Seu plano não deu certo, ele entrou em desespero. Viva o Brasil!

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*