Defesa deixa claro que Rodrigo Rocha Loures não irá fazer delação

 Defesa deixa claro que Rodrigo Rocha Loures não irá fazer delação

Foto: Câmara dos Deputados / Brizza Cavalcante

Foto: Câmara dos Deputados / Brizza Cavalcante

Em nota encaminhada à imprensa, o advogado do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, deixou claro que o cliente não irá fazer delação. No texto, Cezar Bitencourt desmente a informação de que o pai do ex-parlamentar, Rodrigo Costa da Rocha Loures, teria dado um ultimato ao filho para que ele delatasse. Caso contrário, o próprio pai delataria. O advogado enfatizou na nota que toda a família de Loures acredita na orientação da defesa de não fechar nenhum acordo de colaboração com a Justiça.

Rodrigo Costa da Rocha Loures, pai do ex-deputado, é presidente do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e também fundador de uma empresa do ramo alimentício.

A defesa enviou ainda nesta quarta-feira, 7, um pedido ao Supremo Tribunal Federal para que a mãe do ex-deputado não seja ouvida pela Polícia Federal. No documento, o advogado informa que a PF teria solicitado por telefone que queria ouvir a mãe como testemunha no inquérito.

Na solicitação, a defesa alega que ficou surpresa com o pedido e que espera que ele tenha sido um equívoco, já que a mulher não tem participação na vida cotidiana do filho. Além disso, ela não teria nada a esclarecer sobre os fatos investigados. Rodrigo Rocha Loures foi transferido nesta quarta-feira, 7, da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para o Presídio da Papuda, na capital federal. Ele foi filmado pela Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina que teria sido entregue por um dos executivos da JBS.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem