Defesa questiona laudo da PF e afirma que sítio em Atibaia pertence a sócio de um dos filhos de Lula

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A defesa de Lula contestou o laudo produzido pela Polícia Federal em que diz que o sítio em Atibaia, em São Paulo, é de propriedade da família do ex-presidente. Em nota divulgada nesta sexta-feira (29), os advogados de Lula informam que a compra do local foi feita por Fernando Bittar, sócio de um dos filhos do ex-presidente.

Ainda de acordo com a nota, a defesa diz que o juiz Sérgio Moro, que está avaliando o caso, prejulgou o assunto ao encaminhar um ofício ao Supremo Tribunal Federal sem informar que Bittar era o proprietário formal do sítio.

No mesmo documento, segundo os advogados, Moro assumiu o papel de acusador e por doze vezes atribuiu a prática de crime a Lula. Para a defesa essa conduta é incompatível com a imparcialidade que deve ser observada pelo julgador, de acordo com a Constituição Federal e as leis internacionais.

Os criminalistas Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins explicam ainda que o ex-presidente Lula não teme qualquer investigação, já que não praticou qualquer ato ilegal antes, durante ou após o mandato. No entanto, os defensores exigem que sejam observadas as garantias previstas na Constituição Federal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem