Delator que mentiu presta depoimento nesta quarta-feira

O lobista e delator da operação Lava Jato, Fernando de Moura, vai prestar novo depoimento à Justiça Federal do Paraná na tarde desta quarta-feira.

O objetivo do interrogatório é esclarecer pontos contraditórios em depoimentos prestados ao Ministério Público Federal e ao Juiz Sérgio Moro. Em audiência no dia 22 de janeiro na Justiça Federal, Moura admitiu que mentiu.

O trecho dos relatos de Moura que irritou os procuradores do MPF é relativo ao motivo de sua saída do País, em 2005, supostamente por sugestão do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu – réu e preso da Lava Jato.

Depois, o lobista disse que mentiu sobre isso porque se sentiu ameaçado por uma pessoa um dia antes do depoimento que seria realizado Curitiba. Apesar dos esclarecimentos, o MPF não descarta uma quebra do acordo de colaboração.

Depois do episódio, todos os advogados que formavam a defesa do empresário Fernando de Moura deixaram o caso. Ao todo, treze criminalistas assinaram o documento protocolado na Justiça Federal.

Moura é acusado de ser um representante do ex-ministro José Dirceu na Petrobras. Ele teve o acordo de colaboração homologado pelo juiz Sérgio Moro em setembro do ano passado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem