Delúbio e Bumlai mantêm versões em acareação

Em acareação na Justiça Federal do Paraná, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o pecuarista José Carlos Bumlai, mantiveram as versões sobre o empréstimo de 12 milhões de reais feito pelo Banco Schahin e que teria como destinatário final o Partido dos Trabalhadores.

A acareação era para esclarecer se o ex-tesoureiro do PT participou ou não de reuniões em que foi acertado o empréstimo em questão.

Delúbio negou que tenha intermediado as negociações, que segundo as investigações eram para bancar contas do Partido dos Trabalhadores.

Diante do Juiz Sérgio Moro, Delúbio negou que tenha solicitado o empréstimo e disse não saber onde foi empregado o dinheiro.

Já Bumlai manteve o que havia dito em depoimentos anteriores e sustentou que o ex-tesoureiro estava presente na maioria dos encontros.

Esta foi a primeira acareação de réus da Lava Jato na Justiça Federal. Em outras ocasiões, os investigados participaram desse tipo de procedimento na Polícia Federal e na CPI da Petrobras. Delúbio Soares é réu em uma ação penal decorrente da 27.ª fase da operação Lava Jato, assim como mais oito pessoas.

De todos eles, apenas o dono do Diário do Grande ABC, o empresário Ronan Maria Pinto, continua preso. Ronan é acusado de ter recebido R$ 6 milhões do empréstimo que foi feito ao pecuarista José Carlos Bumlai.

Também nesta segunda-feira (27) prestaram depoimentos como testemunhas de acusação, o próprio José Carlos Bumlai e o empresário Salim Schahin, ambos por videoconferência, e o doleiro Alberto Youssef, presencialmente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem