Depois de sair da UFPR, Moro vai dar aula no mestrado da Unicuritiba

 Depois de sair da UFPR, Moro vai dar aula no mestrado da Unicuritiba

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato em Curitiba, trocou a Universidade Federal do Paraná por uma instituição de ensino particular de Curitiba. Depois de pedir exoneração do cargo de professor do Departamento de Direito Penal e Processual, confirmada em Diário Oficial na semana passada (15 de março), Moro passa a dar aulas na graduação e também no Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania da Unicuritiba.

Ele já havia sido professor do curso de graduação da universidade de 1996 a 1998, quando pediu licença. Moro vai lecionar disciplinas relacionadas a direito penal e processual penal. O programa de mestrado da instituição tem duas linhas de pesquisa. Uma delas é “OBRIGAÇÕES E CONTRATOS EMPRESARIAIS: responsabilidade social e efetividade” e a outra, “ATIVIDADE EMPRESARIAL E CONSTITUIÇÃO: inclusão e sustentabilidade”.

Tanto na Justiça Federal quanto na Universidade Federal do Paraná, Moro vinha atuando na área do Direito Penal. Mas para o título de doutor, defendeu uma tese na área do Direito Constitucional, sob a orientação do professor Marçal Justen Filho.

Moro estava licenciado da Universidade Federal do Paraná desde 2016 por causa do julgamento das ações penais relacionadas à operação Lava Jato. Ele alegou que não estava conseguindo conciliar a análise dos processos com a vida acadêmica. Na Universidade Federal do Paraná, o juiz era professor adjunto com dedicação de 20 horas semanais. Desde o final de 2016, crescem os rumores de que Moro teria planos de morar fora do país. O juiz teria recebido, inclusive, convites para lecionar em universidades estrangeiras.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem